A MULTI-PRENSAS E SUA HISTÓRIA
De uma pequena oficina mecânica criada em 1996, na cidade de Santo André, em São Paulo tornou-se uma das maiores prestadoras de serviços e assistência técnica do Brasil em prensas mecânicas de grande porte para estamparia e auto partes.No Brasil, a empresa completou 11 anos de vida. E sua história está diretamente ligada às indústrias automobilística e auto partes, iniciados em meados dos anos 90. Em 1996, sob o comando de João Carlos Mitestainer sócio fundador, era fundada a MULTI-PRENSAS comércio e reforma de prensas Ltda, em um pequeno escritório em Santo André no Bairro Utinga. A meta era vender somente serviços de mão de obra.Nesta época a empresa conseguiu seu primeiro pedido de reforma de uma prensa, com a Gedore do Brasil. Com isto a MULTI-PRENSAS deixou de ser apenas uma pequena fornecedora de mão de obra para atender todo o território nacional com serviços de reformas de prensas, com o intuito de oferecer baixo custo nas manutenções. Tanto sua direção, como vários de seus colaboradores são oriundos de um dos maiores fabricantes de prensas, o que permite executar serviços com qualidade e garantia exigidos a nível mundial.
Ao longo de sua história, a MULTI-PRENSAS, conseguiu contornar períodos de crise econômica com inovação e coragem.A partir do ano 2000, a empresa passou a diversificar sua pauta, fornecendo novos serviços para a EMBRACO, executando serviço de transferência de uma linha de prensa transfer para o pais da antiga união soviética “Eslováquia”. Hoje, a MULTI-PRENSAS é preponderantemente uma empresa no seguimento de serviços como reformas, assistência técnica, retrofitting bem como fornecedor de peças, prestando serviço no Brasil para grandes fabricantes internacionais, sendo que 100% do seu faturamento vem das vendas para o mercado interno.
A quantidade dos pedidos na época incentivou e justificou a idéia de instalação de uma fábrica própria. Assim, em abril de 2001, em Diadema, próximo ao pólo da indústria automobilística, a MULTI-PRENSAS montou sua Fábrica para melhor atender seus clientes.